A LGPD (Lei Geral de Proteção de dados) traz novos desafios para a sua empresa e questões essenciais para o seu negócio, mas também uma grande oportunidade.
Hoje a segurança dos dados é tremendo argumento comercial para conquistar novos clientes. Tem que aproveitar o momento porque no futuro a segurança deixará de ser uma oportunidade tornando-se um pré-requisito.
A LGPD, mas também os clientes, exigem que as empresas possam comprovar as ações de proteção de dados. Para isso, trazemos abaixo algumas dicas para a sua empresa estar em adequação:
- Definir as localizações, finalidades e prazos de uso das informações pessoais, assim como inventariar os dados confidenciais do seu negócios
- Avaliar de forma completa o nível de segurança e priorizar as ações para otimizar os investimentos em segurança(ver a avaliação Cyber 360)
- Ter um DPO (Data Protection Officer) e serviços especializados para testar e melhorar a segurança
- Sensibilizar os seus colaboradores às boas práticas da segurança e à engenharia social
- Implantar e controlar as ferramentas técnicas básicas (antivírus, conexão VPN, atualização de sistemas operacionais, firewall, separação de Wifi, etc.)